Lipoaspiração

Lipoaspiração é o procedimento cirúrgico que ajuda a remover o excesso de gordura localizada do corpo.

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flancos, costas ou braços.

 

Lipoaspiração, como é feita a cirurgia?

No caso da pessoa estar apta para realização da cirurgia, o cirurgião plástico indica a administração da anestesia, que pode ser geral ou sedação intravenosa, e à medida que a anestesia está fazendo efeito, é feita a delimitação da área e que será feita a retirada da gordura.

Em seguida, são feitos pequenos buraquinhos na região a ser tratada para que seja introduzido um líquido estéril para diminuir o sangramento e para que seja introduzido um tubo fino para soltar a gordura em excesso na região. A partir do momento que a gordura solta, é aspirada através de um dispositivo médico acoplado ao tubo fino.

A lipoaspiração é um procedimento estético que pode ser realizado quando não se consegue eliminar a gordura localizada através da dieta ou exercício físico, sendo indicado tanto para homens quanto para mulheres. A duração da cirurgia depende da área e da quantidade de gordura a aspirar, podendo variar de alguns minutos a algumas horas. Confira outras indicações da lipoaspiração.

Além de remover a gordura, durante a lipoaspiração o médico pode ainda fazer lipoescultura, que consiste em utilizar a gordura retirada e colocá-la noutro local do corpo, de forma a melhorar o contorno do corpo. Dessa forma, na mesma cirurgia, é possível remover gordura localizada da barriga e, depois, colocá-la no bumbum para aumentar o volume, por exemplo, sem ser necessário utilizar implantes de silicone.

Lipoaspiração, quais os resultados?

Depois da cirurgia, o paciente fica com o corpo mais delineado, além de perder algum peso, devido à remoção da gordura localizada, ficando com um corpo mais bonito e delgado. No entanto, após aproximadamente 1 mês da lipoaspiração, os resultados podem ser melhor observados, pois a pessoa já não está inchada, sendo que os resultados definitivos só começam a surgir após 6 meses.

Esta cirurgia estética praticamente não deixa cicatrizes, pois são feitos pequenos buraquinhos em locais onde é difícil serem vistos, como nas dobras ou no interior do umbigo e, por isso, é uma excelente solução para quem deseja perder gordura rapidamente.

Agende uma consulta para conhecer a nossa estrutura e o cirurgião plástico que vai realizar o seu projeto.