Lifting Facial
O lifting facial ou Ritidoplastia é uma cirurgia plástica que age contra o envelhecimento da face e a descida dos tecidos, devido à flacidez muscular e da pele, além de uma perda de volume facial.
Lifting facial, quanto anos é possível rejuvenescer?
Um bom profissional não lhe informará quantos anos você rejuvenescerá e entendo que um bom resultado não lhe fará aparentar muitos anos menos, com a face completamente esticada e sim com uma aparência natural, saudável e descansada.
Lifting facial e mini lifting, qual a diferença?
A maior diferença entre as duas cirurgias é o tamanho das cicatrizes, pois no Lifting os três terços da face (fronte, maçãs e pescoço) são tratados. Já no mini Lifting, somente um ou dois terços são tratados.
Lifting facial, as rugas desaparecem?
A cirurgia tem como objetivo tratar a flacidez da face e não eliminar as rugas. As rugas causadas pela mímica e os sulcos profundos vão necessitar de tratamentos complementares como preenchimentos, toxina botulínica (Botox) e peelings.
Lifting facial, ficam cicatrizes?
Elas passam pela parte da frente da orelha contornando-a por baixo, podendo entrar no couro cabeludo (nuca). Também podem atingir a parte superior, na região das têmporas, em alguns casos. A extensão destas cicatrizes vai depender das regiões que serão tratadas e do grau de flacidez desta pele.
Lifting facial, como é feita esta cirurgia?
Fazemos o descolamento da pele dos músculos até as linhas previamente marcadas na face. Alguns pontos são dados na musculatura suspendendo e tratando a flacidez muscular. A pele é reposicionada e o excesso dela é retirado após leve tração. Pode ser necessária uma cicatriz abaixo do queixo para correção da musculatura do pescoço, quando existe muita flacidez. Nos casos de acúmulo de gordura na região da papada, também podemos realizar a lipoaspiração nesta região.
Lifting facial, O pós-operatório do é doloroso?
Não. Analgésicos simples são prescritos, mas geralmente nem são usados pelas pacientes.
Fica muito inchado no pós-operatório do lifting facial?
O inchaço maior acontece nos primeiros 3 a 4 dias, porém ainda permanecerá por mais alguns dias. Recomendamos sessões de drenagens linfáticas que ajudarão na eliminação do excesso de líquido.
Lifting facial, quais as complicações mais comuns?
As complicações mais graves são raras. Mas como em qualquer cirurgia, podem ocorrer hematomas, infecção, necrose de tecido (mais comuns em pacientes fumantes) e lesão de nervos da face.
Quais os tipos de lifting facial?
Apesar de todos os procedimentos de lifting facial serem voltados ao rejuvenescimento da face, ele pode ser focado em diferentes partes do rosto que demandam uma atenção maior.
Lifting temporal
Cirurgia plástica com foco no levantamento da região temporal visando um melhor posicionamento da cauda do supercílio. Ao promover o levantamento da área final da sobrancelha inclui benefícios como um olhar mais jovial e descansado.
Lifting frontal
Nessa técnica, o principal objetivo do lifting é melhorar a posição dos supercílios e melhorar rugas profundas presentes na região da testa.
Lifting cervicofacial
Técnica semelhante à ritidoplastia clássica que tem como foco o tratamento completo da região da face e pescoço. Na cirurgia plástica remove-se o excesso de pele e flacidez da face e também do pescoço, além de tratar a musculatura, realizando o posicionamento das estruturas faciais para proporcionar uma face mais jovial.
Lifting endoscópico
Uma nova conduta cirúrgica é o lifting endoscópico que se assemelha aos resultados proporcionados pela técnica tradicional, mas com um trauma cirúrgico menor.
Nesse caso utiliza-se um sistema óptico para fazer incisões menores, mas que não comprometem o descolamento da estrutura facial para tratamento e reposicionamento.
Não indicado em pacientes com grande excedente de pele.
Minilifting
Trata-se do mesmo lifting, mas realizado em áreas menores e não em toda a face. O lifting frontal, o temporal, ou quando somente uma porção da face é tratada chamamos também de minilifting.